PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: idosa desaparece em visita ao Santuário de Aparecida

24 out 2012 - 09h05
(atualizado às 09h27)
Compartilhar

A família da aposentada Beatriz Joanna Von Hohendorff Winck, 77 anos, procura desde o último domingo, 21, por informações sobre a idosa, que desapareceu durante uma visita ao Santuário Nacional de Aparecida, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.

Beatriz e o marido, Delmar Winck, 82 anos, partiram de Portão, cidade onde residem no Rio Grande do Sul, acompanhados de cerca de 30 pessoas que viajaram à Aparecida em uma caravana organizada pela agência Moratti Turismo.

Segundo o filho da idosa, João Carlos Winck, Beatriz sumiu por volta das 17h, sem deixar rastro. "Meus pais estavam em uma loja de velas, e minha mãe estava aguardando na porta da casa de velas enquanto ele efetuava o pagamento. Quando ele retornou para encontrá-la, ela já havia desaparecido", disse João.

Depois de procurar, sem sucesso, a mulher pelo Santuário, Delmar avisou o filho sobre o desaparecimento, ainda na noite de domingo. Desde segunda-feira, João e o cunhado estão hospedados com Delmar em um hotel da cidade, acompanhando as buscas por Beatriz.

Segundo João, um Boletim de Ocorrência foi feito na delegacia da cidade, e já foram feitas buscas no Instituto Médico Legal, hospitais e abrigos de Aparecida e cidades vizinhas, como Guaratinguetá e Potim. "Começamos a divulgar na mídia e no Facebook o desaparecimento dela, mas até o momento não apareceu nada. A Polícia Militar está fazendo buscas", disse.

A família da idosa afirma que ela não possui histórico de Mal de Alzheimer, mas confirma que ela já apresentou lapsos momentâneos de memória, e não descarta que alguma doença não diagnosticada possa ter afetado a memória de Beatriz.

Uma das hipóteses da família é que ela tenha se confundido, e entrado em um ônibus por engano, podendo estar em outra cidade, ou mesmo Estado. De acordo com a assessoria de imprensa do Santuário Nacional, no dia do desaparecimento, mais de 164 mil pessoas passaram pelo local.

A caravana que foi a Aparecida com Delmar e Beatriz seguiu para Holambra (SP) na terça-feira, e de lá passará por Poços de Caldas (MG), retornando no final de semana para o Rio Grande do Sul. A família da idosa permanece em um hotel de Aparecida, aguardando informações sobre dona Beatriz. Segundo João, a agência está prestando toda a assistência à família. Quem souber informações sobre o paradeiro de Beatriz, pode entrar em contato com a polícia, pelo 197.

O internauta Paulo Vargas, de Portão (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Beatriz Von Hohendorff Winck, 77 anos, desapareceu no domingo, no Santuário de Aparecida
Beatriz Von Hohendorff Winck, 77 anos, desapareceu no domingo, no Santuário de Aparecida
Foto: Facebook / Reprodução
vc repórter
Compartilhar
Publicidade