PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: grupo protesta por incentivo à cultura em Ribeirão Preto

6 jun 2013 - 20h14
(atualizado em 7/6/2013 às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Grupo protesta por incentivo à cultura em Ribeirão Preto:

Um grupo de artistas se reuniu em frente à prefeitura de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira, para reivindicar incentivo municipal à cultura. Segundo relatos, o principal pedido dos manifestantes era pelo aumento da verba orçamentária da cultura, pela livre ocupação das ruas, renovação e ampliação da rede dos pontos culturais e o pagamento das ações no prazo estipulado.

Em seu site, a prefeitura afirmou que os secretários Alessandro Maraca (Cultura), Layr Luchesi Júnior (Casa Civil) e Jamil Albuquerque (Governo) receberam grupos artísticos da cidade  para discutir diretrizes para o setor, que já está engajado nas ações de cultura, como por exemplo Programa de Incentivo Cultural (PIC), com 28 projetos contemplados, dez Pontos de Cultura atuantes e Centros Culturais com diversas atividades para toda a população.

De acordo com Alessandro Maraca, a prefeitura de Ribeirão Preto vem trabalhando para renovar e ampliar os projetos já existentes por promoverem iniciativas que contemplam as mais diversas expressões artísticas do município. 

“É interesse do governo municipal atender aos diversos movimentos sociais por acreditar na democracia plena e no bom funcionamento dos equipamentos culturais utilizados por eles”, disse Maraca.

Já o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, disse entender a legitimidade do movimento e que tem se reunido com os representantes “na busca da consolidação de uma política cultural que atenda a todos”.

O internauta Luis Lourenço, de Ribeirão Preto (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade