PUBLICIDADE

vc repórter: granizo causa estragos em Porto Alegre e região

Agentes da Defesa Civil distribuem lonas a famílias que tiveram suas casas afetadas

16 out 2014 - 13h05
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Morador de Porto Alegre filma chuva de granizo na capital:

Uma chuva de granizo atingiu Porto Alegre e a região metropolitana da cidade durante a madrugada desta quinta-feira. A Defesa Civil da capital gaúcha informou que o temporal durou entre 10 e 15 minutos, mas foi suficiente para causar danos a diversas famílias.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com o órgão, a região das ilhas (Flores, Pintada, Pavão e Marinheiros) foi a mais afetada. Entre as 4h e as 12h, 160 famílias haviam sido atendidas na área. Nos demais pontos da cidade, os casos tiveram menor gravidade e ainda não foram contabilizados. A chuva chegou a derrubar parte da estrutura que estava sendo montada para a Feira do Livro na Praça da Alfândega, no centro. Até por volta das 12h30, não havia registro de desabrigados e desalojados na capital.

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, além de Porto Alegre, também foram atingidos os municípios de Cerro Grande do Sul e Eldorado do Sul, a cidade do Estado mais prejudicada pelo temporal. O órgão afirmou que as coordenadorias municipais de proteção e defesa civil estão distribuindo kits com lonas plásticas para que as famílias possam cobrir os telhados danificados. A autoridade estadual disse que está dando apoio às equipes e fazendo o levantamento dos danos causados pelo granizo. Os dados serão disponibilizados ao longo da tarde.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para a ocorrência de novas chuvas de granizo no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, principalmente, no período da manhã. A previsão é de tempo instável, com chuvas e trovoadas, ao longo do dia. A região noroeste do Estado é a que tem mais chances de escapar dos temporais. O 8° Distrito de Meteorologia do instituto não pode fornecer maiores informações porque o local estava sem energia elétrica.

O leitor Jonathan Lopes Moreira, de Porto Alegre (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade