PUBLICIDADE

vc repórter: galhos podados são deixados em rua no Rio

23 set 2014 - 16h46
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio à realização de um serviço de poda, galhos de uma árvore localizada no bairro de Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, estão há cerca de uma semana atrás de um ponto de ônibus da via. Frequentador da região, o leitor José Carlos Pereira de Carvalho afirmou que a situação tem atrapalhado a circulação de pedestres e colaborado para a proliferação de mosquitos.

Siga o vc repórter no Twitter

A árvore em questão foi plantada no Centro Municipal de Saúde Maria Augusto Estrella, na altura do número 58 da rua Visconde de Santa Isabel. No dia 16 de setembro, José Carlos registrou imagens do ponto e afirmou que os galhos já estavam ali há dias. Durante a tarde do dia seguinte, o leitor verificou que funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) trabalhavam no local para efeturar a remoção.

Dias mais tarde, na última segunda-feira, José Carlos se deparou com parte dos galhos ainda despejada atrás do ponto de ônibus. Novas fotos tiradas no local apontaram que o serviço iniciado pela empresa não foi concluído.

Procurada pelo Terra, a Comlurb rebateu a informação dada pelo leitor e afirmou que a poda da árvore começou a ser realizada, exatamente, no dia 16 e segue em andamento. A empresa relatou que os galhos e folhas são removidos todos os dias e não estão impedindo a passagem de pedestres, mas não respondeu se os funcionários foram autorizados a fazer o despejo no local.

A Comlurb disse que ainda não há uma previsão de uma data para conclusão da poda e ressaltou que o trabalho é minucioso, lembrando que os garis fazem arborismo para cortar os galhos. Segundo a companhia, todos os manejos são supervisionados por engenheiros agrônomos e florestais e a área ficará limpa após o término do serviço.

O leitor José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade