PUBLICIDADE

vc repórter: frente fria causa ventos de quase 70 km/h no RJ

Os ventos chegaram a atingir 69 km/h durante a noite no Rio de Janeiro e a previsão é de novas rajadas de vento para a manhã desta sexta-feira

25 set 2014 - 13h15
Compartilhar
Exibir comentários
Rio de Janeiro registra rajadas de vento de quase 70 km/h :

O Rio de Janeiro enfrentou fortes ventos entre o final da tarde e a noite da última quarta-feira. De acordo com a agência meteorológica Climatempo, as rajadas chegaram a atingir 69 km/h na cidade e a previsão é de que o quadro se repita nesta sexta-feira.

Siga o vc repórter no Twitter

Segundo a Climatempo, as rajadas começaram por volta das 17h e foram causadas pela aproximação de uma frente fria. O fenômeno, que provocou chuvas em São Paulo, não chegou a avançar pelo Rio, mas conseguiu mudar a direção dos ventos sobre a capital fluminense.

Na zona oeste da cidade, o Campo dos Afonsos e a Base Aérea de Santa Cruz registraram ventos de 48 km/h e 57 km/h, respectivamente, por volta das 17h. A velocidade chegou a 61 km/h no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e as rajadas mais fortes foram registradas no Forte de Copacabana, onde a velocidade atingiu 69 km/h às 20h. 

A agência meteorológica informou que, nesta sexta-feira, uma segunda frente fria chegará à região Sudeste, com potencial para provocar chuvas no Rio de Janeiro durante a tarde e a noite. A previsão para o período da manhã é de sol com muitas nuvens e há possibilidade de novas rajadas de vento, com velocidade que pode variar entre 50 km/h e 70 km/h. A temperatura mínima será de 19°C e a máxima, de 31°C.

Também há previsão de pancadas de chuva para o final de semana, acompanhadas de calor e sol. No sábado, os termômetros devem chegar aos 32°C e a mínima fica em 17°C. No domingo, a temperatura mantém a mesma faixa, entre 16°C e 31°C. 

O leitor José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade