PUBLICIDADE

vc repórter: frente fria causa chuva de granizo em Caxias do Sul

29 jun 2013 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários

Chuvas fortes vieram acompanhadas por granizo
Chuvas fortes vieram acompanhadas por granizo
Foto: Mateus Molin do Amaral / vc repórter

A chegada de uma frente fria criou áreas de instabilidade e provocou fortes chuvas no Rio Grande do Sul na noite da última sexta-feira. Em Caxias do Sul, umas das cidades com maior índice de precipitação registrado no Estado, choveu granizo.

O dia amanheceu frio e com nevoeiro em diversas áreas da região Sul, mas logo o sol apareceu. Ao longo da tarde, uma frente fria vinda do Paraguai provocou fortes pancadas.

Em Caxias do Sul, de acordo com medição do Instituto Nacional de Meteorologia, foram registrados 60 milímetros de chuva, o que totaliza quase a metade da precipitação média de todo o mês de junho para o município, de 109 milímetros.

Neste sábado, após oscilar durante a manhã e a tarde, a temperatura despenca ao anoitecer. A madrugada de domingo promete ser fria, com mínima de 13º C.

No domingo, há previsão de geada na campanha gaúcha e em áreas serranas. Diversos municípios da região podem amanhecer com nevoeiro e má visibilidade, informa a agência meteorológica Climatempo.

O internauta Mateus Molin do Amaral, de Caxias do Sul (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade