PUBLICIDADE

vc repórter: fotos mostram cadeira do Hopi Hari inoperante

1 mar 2012 - 17h39
(atualizado em 9/3/2012 às 10h56)
Compartilhar

Imagens feitas por frequentadores do parque Hopi Hari, localizado em Vinhedo, interior de São Paulo, mostram que a cadeira em que Gabriela Nichimura, 14 anos, estava sentada quando caiu do brinquedo Torre Eiffel, no último dia 24 de janeiro, e morreu, estava inoperante.

Feitos ao longo dos anos por pessoas que foram ao parque e estiveram na atração, os registros revelam que o assento sempre estava vazio, com a trava abaixada, e sem o cinto de segurança - ao contrário do que pode ser visto nos outros bancos, do mesmo bloco.

A assessoria de imprensa do parque Hopi Hari, afirmou, em contato telefônico com o Terra nesta quinta-feira, que a cadeira em que Gabriela se sentou não era utilizada há 10 anos. No entanto, o parque não soube informar o motivo pelo qual o assento ficou tanto tempo fora de uso e nem porque, no dia 24, Gabriela sentou-se ali.

As fotos também comprovam o que disse a assessoria do parque ao Terra: não havia nenhum tipo de aviso para que a cadeira não fosse utilizada, a não ser a trava abaixada. Em condições normais, os bancos ficam abertos, com a trava suspensa até o alto, até que o usuário sente-se no brinquedo. Depois de acomodado, a trava é então colocada em posição contrária, para baixo, como medida de segurança. Esse procedimento é o que "segura" o usuário durante o curso da atração.

Nas imagens, a cadeira aparece sempre vazia, com a trava abaixada e, aparentemente, fora de uso.

Os internautas Carol Bogajo, de Caieiras (SP), André Luis Crepaldi, de Piracicaba (SP), Marcos Mendo, de Salvador (BA), Fernando Luiz de Moraes, de Belo Horizonte (MG), Alminto, de Indaiatuba (SP), Elisabete Silva, de São José do Rio Preto (SP), Juliana Rezende Stradiotto, de Limeira (SP), Felipe Forti Tonon, de Mogi Guaçu (SP) Juliana Moraes, de São Carlos (SP),Felipe Andreoni, de Limeira (SP), Aline Rafaela e Junior Almeida, de Campinas (SP), Amanda Santuzzi, de Vitória (ES) e Ana Cláudia Almeida de Souza, Diego Galan, Larissa, Alan e Riviane Freitas, de São Paulo (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fotos mostram cadeira inoperante no brinquedo Torre Eiffel
Fotos mostram cadeira inoperante no brinquedo Torre Eiffel
Foto: Elisabete Silva / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade