PUBLICIDADE

vc repórter: fogo atinge restaurante desativado em Blumenau

20 ago 2014 - 21h03
Compartilhar
Exibir comentários
Incêndio destruiu imóvel no bairro Vorstadt, em Blumenau
Incêndio destruiu imóvel no bairro Vorstadt, em Blumenau
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Um incêndio de grandes proporções atingiu, no final da tarde desta quarta-feira, um restaurante desativado no Morro do Aipim, localizado no bairro Vorstadt, em Blumenau, Santa Catarina. O fogo teve início por volta das 18h.

Siga o vc repórter no Twitter

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 18h08 e pouco depois das 19h as chamas já estavam controladas. O imóvel, antiga sede do restaurante Frohsinn, ficou completamente destruído. De acordo com a corporação, não há risco que as chamas se alastrem pela mata próxima ao prédio.

Este foi o terceiro foco de incêndio registrado no local somente nesta semana e há suspeita que o ato tenha sido criminoso. Abandonada desde outubro de 2012 por decisão judicial, a propriedade estava sob responsabilidade da prefeitura.

Em nota, a administração municipal lamentou o ocorrido e afirmou que um vigia fazia o monitoramento do imóvel durante o dia. O local contava também com um sistema de vigilância privada.

“O município já havia registrado roubo de câmeras de vigilância instaladas nesta administração e até mesmo um foco de incêndio na semana passada - que foi motivo de Boletim de Ocorrência policial, entre outros atos de vandalismo. Um sistema de alarme funcionava no local. Nem mesmo o fechamento do prédio com tapumes foi suficiente para evitar danos ao patrimônio público”, explicou o órgão em nota.

O incêndio era observado do centro da cidade
O incêndio era observado do centro da cidade
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

A prefeitura disse ainda que solicitou rigorosa investigação sobre as causas do incidente e que já estuda a possibilidade de reconstrução do prédio nos moldes do que foi destruído pelo incêndio, como forma de resgate histórico.

O leitor Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade