PUBLICIDADE

vc repórter: fiéis lotam as ruas de Blumenau em procissão

30 mai 2013 - 18h19
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Procissão e missa reunindo fiéis das 17 paróquias de Blumenau lotou as ruas da cidade nesta quinta-feira</p>
Procissão e missa reunindo fiéis das 17 paróquias de Blumenau lotou as ruas da cidade nesta quinta-feira
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Mais de cinco mil fiéis lotaram as ruas de Blumenau, em Santa Catarina, para a celebração do feriado de Corpus Christi na manhã desta quinta-feira.

Desde a madrugada, integrantes das 17 paróquias da cidade se uniram para confeccionar os tapetes por onde passou a procissão, nas ruas do centro da cidade. A grande adesão dos fiéis deveu-se à presença do ‘embaixador’ do Papa Francisco no País, o Núncio Apostólico Dom Giovanni D'Aniello.

Por volta das 9h, o público lotou a catedral para assistir à missa celebrada por ele juntamente com o bispo da Diocese de Blumenau Dom José Negri e o padre João Bachmann. De acordo com o padre Marcos Zimmermann, que participou da organização do evento, a catedral, com capacidade para 3 mil pessoas, ficou completamente lotada, e muitas pessoas assistiram de fora à missa.

Em seguida, teve início a procissão, que passou pela rua XV de Novembro, decorada pelos tradicionais tapetes coloridos, e deu a volta até retornar à catedral, onde foi dada a benção final aos fiéis.

Após o evento em Blumenau, o Núncio Dom Giovanni D'Aniello visitou as vítimas da tragédia causada pela chuva em 2008 em Ilhota, passou por uma casa de recuperação e pelo hospital Santa Isabel.

O internauta Pedro Mauro Gonzalez, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade