PUBLICIDADE

vc repórter: festival de cultura alemã reúne centenas de atrações em SP

27 mai 2013 - 12h03
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A 14ª edição da MaiFest, evento multicultural que celebra a primavera alemã no Brasil, movimentou as ruas do Brooklin, na zona sul de São Paulo, no último final de semana.

Ao todo, foram mais de 200 atrações entre dança, circo, teatro, fotografia, exposições, música, cinema ao ar livre, artesanato e gastronomia.

Com o tema “Quando Culturas se Encontram: Arte e Inclusão Digital”, o evento levou ao público uma programação multicultural, apesar da forte influência alemã. O público que se reuniu entre as ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos pôde conferir  shows de MPB, música folclórica alemã, coral de escolas e música clássica.

Para os fãs do cinema alemão, houve a exibição de clássicos do cinema e filmes com referências às fábulas infantis dos irmãos Grimm. A culinária alemã também foi destaque, com pratos como o einsbein (joelho de porco), o kartoffelpuffer (bolinho de batata), o salsichão. 

De acordo com Ademar Távora, presidente da Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB), organizadora do evento, a escolha do tema tem como foco a cidadania. “Nosso objetivo é fazer a integração das pessoas com o poder público. Também temos certeza que é possível levar a transformação até o seio da sociedade por meio da arte em suas mais variadas formas de expressão”, afirmou. A MaiFest faz parte do calendário oficial de eventos da prefeitura de São Paulo, do governo do Estado de São Paulo e do consulado da República Federal da Alemanha em São Paulo.

O internauta Filipe Schmid, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade