PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: festival de corais leva música a Blumenau, em SC

29 mar 2010 - 11h26
(atualizado às 11h48)
Compartilhar

Corais de seis cidades catarinenses fizeram apresentações gratuitas em diversos pontos de Blumenau (SC) nesse fim de semana. Entre os dias 26 e 28, o Chorfestival foi realizado no Teatro Carlos Gomes, no Centro Cultural 25 de Julho e em espaços alternativos como igrejas, praças e o Shopping Neumarkt.

Público acompanha apresentação em centro comercial de Blumenau
Público acompanha apresentação em centro comercial de Blumenau
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

A abertura do evento, no Teatro Carlos Gomes, contou com o concerto de música sacra do Polyphonia Khoros e Orquestra, de Florianópolis. No sábado, as apresentações ocorreram na praça Doutor Blumenau, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo e no Centro Cultural 25 de Julho. Na ocasião, uma homenagem parabenizou os músicos.

Além de celebrar a arte típica alemã, o evento também buscou facilitar a aproximação do público com essa importante tradição germânica.

O encerramento ocorreu por volta das 17h no Parque Ramiro Ruediger, com o coral Licor de Pitanga, de Itajaí, e Camerata Vocale, de Blumenau. No mesmo dia, a igreja Evangélica Luterana Centro e o Shopping Neumarkt também receberam o festival.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade