PUBLICIDADE

vc repórter: festa julina em SP tem homenagem a Dominguinhos

29 jul 2013 - 17h01
(atualizado em 30/7/2013 às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Arraial fora de época atraiu milhares de pessoas ao Minhocão, no centro de São Paulo
Arraial fora de época atraiu milhares de pessoas ao Minhocão, no centro de São Paulo
Foto: Kevin David / vc repórter

Organizada pelo Facebook, uma grande festa julina foi realizada no último domingo, no elevado Costa e Silva, popularmente chamado de Minhocão, na região central de São Paulo. O público presente pôde acompanhar atrações musicais com temas de São João, além de projeções de audiovisual. Houve também uma homenagem ao “Rei do Baião”, Dominguinhos, que morreu na semana passada.

Antes mesmo de acontecer, o evento já contava com mais de 6 mil confirmados em sua página no Facebook e com 166 apoiadores que fizeram doações por meio de um site de financiamento coletivo. Eles angariaram R$ 4.615 para a realização da festa, organizada de forma “colaborativa,  horizontal e independente”.

O "Rei do Baião" Dominguinhos foi homenageado na festa
O "Rei do Baião" Dominguinhos foi homenageado na festa
Foto: Kevin David / vc repórter

O evento foi realizado com apoio do movimento Baixo Centro e contou com uma homenagem a Dominguinhos, ícone da música brasileira que morreu no último dia 23. Ele celebrado por meio de suas canções e de um estandarte estampado com seu rosto.

Com início previsto para as 12h e término às 22h, o evento aconteceu sem distúrbios, segundo a Polícia Militar, que não tem uma estimativa de público presente. A festa ficou especialmente concentrada no trecho compreendido entre as estações Santa Cecília e Marechal Deodoro do Metrô.

O internauta Kevin David, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade