PUBLICIDADE

vc repórter: falhas afetam circulação de trens em São Paulo

As linhas Diamante e Esmeralda, da CPTM, circulam com velocidade reduzida

21 out 2014 - 11h01
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Usuários dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrentam dificuldades desde o início da manhã desta terça-feira, em São Paulo. Segundo a empresa, falhas de naturezas diferentes afetaram a circulação nas linhas Diamante e Esmeralda. Não há previsão de normalização total.

Siga o vc repórter no Twitter

Morador de Itapevi, o leitor Humberto B N Junior relatou que, por volta das 9h45, os trens da Linha 8 - Diamante estavam circulando com intervalos entre 40 e 45 minutos, devido à queda de um cabo da rede. No site da CPTM, às 10h40, a informação era de que a circulação acontecia com maior tempo de parada e velocidade reduzida em função de uma “falha de trem”. A situação era a mesma na Linha 9 - Esmeralda, porém o motivo seria uma “falha em equipamento da via”.

Procurada pelo Terra, a CPTM não soube dizer qual era o tempo exato de intervalo entre os trens nas duas linhas. A companhia afirmou ter recebido, por volta das 8h, a informação de que uma composição que seguia sentido Itapevi, na linha Diamante, apresentou “uma ocorrência técnica”, sem informar mais detalhes.

Ainda mais cedo, por volta das 6h, a empresa verificou um problema em um equipamento de via na Granja Julieta que afetou o percurso entre Socorro e a estação, no sentido Osasco da Linha Esmeralda. A CPTM acrescentou que, apesar de os passageiros enfrentarem maior dificuldade nesse trecho, a falha prejudicou a linha inteira. Às 11h, a operação havia sido normalizada.

O leitor Humberto B N Junior , de Itapevi (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade