PUBLICIDADE

vc repórter: falha interrompe circulação em trecho do metrô de SP

22 mai 2013 - 13h40
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Plataforma da estação Conceição ficou cheia devido ao problema na estação Jabaquara</p>
Plataforma da estação Conceição ficou cheia devido ao problema na estação Jabaquara
Foto: Thyago Furtado / vc repórter

A circulação de trens foi interrompida no início da tarde desta quarta-feira no trecho entre as estações Jabaquara e Conceição, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo. Um equipamento de mudança de via foi danificado na estação Jabaquara, e a mesma precisou ser fechada às 12h30.

De acordo com a assessoria do Metrô, a partir das 12h19 as composições circularam por via única entre as estações Conceição e Saúde, com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

O Plano de Apoio a Empresas em Situação de Emergência (Paese) da SPTrans chegou a ser acionado para que ônibus fizessem gratuitamente o trajeto entre Jabaquara e Conceição.

Ainda segundo o Metrô, a situação foi normalizada às 13h18 com a circulação de trens em ambas as vias sem restrição de velocidade, e a reabertura da estação Jabaquara. Durante a falha, os usuários foram informados sobre o problema pelo sistema de som das estações.

O internauta Thyago Furtado, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade