3 eventos ao vivo

vc repórter: esquadrilha da fumaça faz show de acrobacias

9 out 2011
18h59
atualizado em 10/10/2011 às 14h08
  • separator

Os céus de Santa Maria (RS) ficaram rabiscados de fumaça, neste domingo, após o show de acrobacia dos aviões da Força Aérea da cidade. A apresentação faz parte da programação da Exposição Aeronáutica (Expoaer), realizada na base aérea do município gaúcho, no bairro de Camobi. O evento é anual e ocorre sempre em outubro, mês em que, no dia 20, se comemora o Dia do Aviador.

Acrobacias no ar são realizadas por pilotos da Força Aérea
Acrobacias no ar são realizadas por pilotos da Força Aérea
Foto: Elizete / vc repórter

"Ver de perto é fantástico", afirma Elizete Maria Pillon, que mora nas proximidades da base aérea e registrou as "proezas no ar" da esquadrilha da fumaça. "É muito bonito, a gente se emociona cada vez que vê", continua a moradora, que assiste aos shows todos os anos e nem precisa sair de casa para isso.

Elizete conta que no período de "portões abertos", quando ocorre a Expoaer, é possível entrar na base aérea e conhecer suas dependências, aviões e equipamentos. "Eles também oferecem shows, e convidam motociclistas de toda a América Latina", continua. "Vêm milhares de pessoas, é uma coisa que comove mesmo", conclui.

A internauta Elizete, de Santa Maria (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Veja também:

Senadora Simone Tebet (MDB-MS) defende representatividade mínima de 30% de mulheres na direção dos partidos
vc repórter
publicidade