PUBLICIDADE

vc repórter: esgoto "invade" ruas de São Bernardo do Campo, SP

7 mar 2013 - 19h07
Compartilhar
Exibir comentários
Mau cheiro toma conta da região por conta do esgoto
Mau cheiro toma conta da região por conta do esgoto
Foto: Eduardo Andreassi / vc repórter

Moradores e pedestres que passaram pelas ruas Francisco Alves e Carolina Carletto Negri, na Vila Paulicéia, em São Bernardo do Campo, São Paulo, tiveram problemas para trafegar no local por conta do excesso de água que passa pelas vias nos últimos dias. Segundo relatos, desde o dia 28 de fevereiro os moradores enfrentam o mau cheiro do esgoto que escoa nas ruas e calçadas da região.

Em contato com o Terra, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) afirmou que irá executar “obras de substituição de redes coletoras de esgoto” nesta sexta-feira. A empresa disse ainda que construirá dois novos poços de visita que facilitará a manutenção da rede.

Carros e pedestres enfrentam aguaceiro para passar pelas ruas
Carros e pedestres enfrentam aguaceiro para passar pelas ruas
Foto: Eduardo Andreassi / vc repórter

Segundo a Sabesp, que já esteve no local em janeiro para desobstruir a rede coletora, foi detectado uma “incidência de refluxo de esgoto na ocorrência de grandes chuvas, principalmente, pelo uso incorreto da rede de esgoto, que está recebendo água da chuva”.

De acordo com a companhia, a chuva deveria seguir para as galerias de águas pluviais. A Sabesp ressaltou ainda que as águas da chuva trazem uma grande quantidade de lixo que fica depositada no interior da rede de esgoto, causando as obstruções.

O internauta Eduardo Andreassi, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade