PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: engasgado, bebê é salvo após ligação para a polícia em SP

5 jun 2013 - 13h30
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou, na última terça-feira, uma notícia sobre o salvamento de um bebê de apenas 13 dias de vida auxiliado por uma soldado da corporação por meio do telefone. Segundo a PM, no último dia 28 de maio, por volta das 21h35, uma mãe desesperada ligou para o 190 de Barretos, interior de São Paulo, pedindo ajuda para seu filho que engasgou com leite.

A soldado temporária da PM Tatiane atendeu a ocorrência e tentou acalmar a mãe, passando instruções para desobstruir as vias respiratórios do bebê. Ao mesmo tempo, a corporação informou que entrava em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para que uma ambulância fosse enviada ao local.

De acordo com a PM, a mãe seguiu as orientações da soldado e conseguiu salvar a criança. Com a chegada da ambulância, ela e o bebê foram encaminhados à Santa Casa de Barretos, onde foi feita uma avaliação médica mais detalhada e ambos foram liberados.

O internauta Altair L. Silva, de Barretos (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade