PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: empresas cobram Sabesp por obra “abandonada”

Proprietária de clínica no bairro da Saúde afirma que uma obra da Sabesp tem impedido os clientes de estacionarem seus carros em avenida

23 set 2014 - 14h46
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A obra obstruiu o acesso a garagens de empresas</p>
A obra obstruiu o acesso a garagens de empresas
Foto: Regina Aparecida Lima de Carvalho / vc repórter

Um buraco aberto pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) no bairro da Saúde, na zona sul de São Paulo, tem gerado reclamações por parte de empresas da região. Além das queixas sobre a obstrução da entrada de veículos, os responsáveis pelos estabelecimentos afirmam que, há cerca de uma semana, a obra foi abandonada.

Siga o vc repórter no Twitter

Proprietária de uma clínica na avenida Bosque da Saúde, Regina Aparecida Lima de Carvalho relatou que o buraco foi feito na via “há meses” e tem impedido o acesso a garagens e entradas de estacionamentos na área comercial. “A obra era realizada somente no período noturno e o lugar ficava cheio de máquinas e equipamentos sem identificação. Até o dia 13 de setembro, também não havia informação sobre quem era o responsável pela obra. Foi apenas nesse dia, pela manhã, que colocaram placas da Sabesp”, disse.

Regina afirmou que, devido à situação, os clientes não têm onde parar seus carros e alguns motoristas, na tentativa de entrar na garagem, apesar do buraco, danificaram seus automóveis. A empresária acrescentou ainda que os estabelecimentos não receberam nenhum comunicado que explicasse o objetivo da obra. Na última segunda-feira, a proprietária da clínica disse que, desde o dia 15, o serviço estava paralisado e nenhum trabalhador foi visto no local, mesmo durante a noite.

Procurada pelo Terra, a Sabesp informou que a obra realizada na altura do número 1574 da avenida integra o Projeto Córrego Limpo e visa a melhoria do sistema de coleta de esgotos. Para a continuidade do trabalho, será necessária a abertura de uma vala profunda na via e, durante esse processo, um dos equipamentos será retirado. A empresa disse que tal intervenção está programada para o próximo fim de semana, se houver boas condições climáticas para efetuá-la.

A Sabesp afirmou que suas equipes “devem” vistoriar a obra ainda nesta terça-feira, para verificar a possibilidade de liberar acessos a garagens e estacionamentos "que podem ter sido interditados" devido ao serviço. De acordo com a companhia, a conclusão do trabalho está prevista para novembro de 2014. A empresa desculpou-se pelos transtornos causados.

A leitora Regina Aparecida Lima de Carvalho, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade