PUBLICIDADE

vc repórter: empresa tem vazamento de água há meses em SP

O responsável pelo local e a Sabesp discordam quanto à origem da água que tem vazado na empresa localizada em Campo Limpo Paulista

24 set 2014 - 12h34
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Água jorra diariamente dentro da empresa em Campo Limpo Paulista</p>
Água jorra diariamente dentro da empresa em Campo Limpo Paulista
Foto: Márcio Pereira do Nascimento / vc repórter

Uma empresa localizada na rodovia Edgar Maximo Zamboto, em Campo Limpo Paulista, município localizado a cerca de 60 km da capital paulista, próximo a Jundiaí, enfrenta um vazamento de água há meses. Responsável pelo local, o leitor Márcio Pereira do Nascimento afirma que o problema é externo e cobra solução por parte da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que discorda e garante já ter tomado as medidas necessárias.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com a Sabesp, no dia 4 de maio deste ano foi verificado um vazamento no ramal interno do imóvel, na altura do número 6400 da rodovia, e a troca foi efetuada no dia seguinte. Diante de novas queixas, equipes da companhia voltaram outras vezes ao local.

Márcio diz ter feito diversos contatos com a Sabesp e confirmou que recebeu visitas de técnicos, mas afirmou que eles sempre foram embora sem resolver o problema. O leitor disse ainda que já fez vários testes na rede interna e nenhum vazamento foi detectado. Para ele, a prova de que o problema é externo está na conta de água. Os valores seguem normais, enquanto a gravidade da situação aumenta.

“Durante as noites, deixamos o registro fechado e, quando chegamos no dia seguinte, o vazamento continua”, relatou. Segundo o leitor, a empresa se prontificou no dia 17 de setembro a enviar uma equipe ao local, mas não o fez. Um novo chamado foi aberto na última segunda-feira e, até terça-feira, Márcio não havia recebido retorno.

A Sabesp afirmou que recebeu notificações nos dias 26 de agosto e 17 e 22 de setembro sobre um novo vazamento na empresa. A companhia garantiu que, em todas as solicitações efetuadas, encaminhou funcionários ao local para verificação e os técnicos sempre informaram aos reclamantes que se tratava de um problema interno.

Após o contato feito pelo Terra, a empresa foi novamente ao local na última terça-feira e disse ter realizado uma vistoria com o acompanhamento de Márcio. A companhia afirmou que, mais uma vez, foi confirmado que não se trata de um vazamento da rede pública de abastecimento, e sim de um problema interno.

A Sabesp afirmou que orientou os representantes da empresa a, diante da escassez de chuvas na região, buscarem alternativas para uso ou armazenamento da água, que pode estar vindo de algum poço ou de uma mina local.

O leitor Márcio Pereira do Nascimento, de Campo Limpo Paulista (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade