PUBLICIDADE

vc repórter: em menor número, manifestantes voltam às ruas em SC

2 jul 2013 - 10h51
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Manifestantes voltaram às ruas de Blumenau, Santa Catarina, na noite desta segunda-feira</p>
Manifestantes voltaram às ruas de Blumenau, Santa Catarina, na noite desta segunda-feira
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Os manifestantes de Blumenau, em Santa Catarina, voltaram às ruas da cidade em uma nova noite de protestos na última segunda-feira, desta vez em menor número. De acordo com o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb), cerca de 800 pessoas se reuniram na praça Victor Konder, em frente à prefeitura. Há uma semana, 10 mil pessoas foram às ruas protestar, segundo estimativa da PM.

O grupo repetiu o mesmo trajeto percorrido na última terça-feira, e marchou pelas ruas Doutor Amadeus da Luz, 7 de Setembro e Amazonas. Na frente da Câmara dos Vereadores, os manifestantes encontrou um cordão da Polícia Militar, e seguiu pela rua 15 de Novembro e avenida Beira-Rio.

Conforme a passeata passava, a rua ia sendo bloqueada. Cerca de vinte pessoas tentaram manter a avenida Beira-Rio fechada, e deitaram-se na via, mas foram retirados pela PM.

O protesto reuniu moradores com diversas reivindicações, como melhorias na Educação e Saúde, além de profissionais carregando faixas contra o Ato Médico.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade