PUBLICIDADE

vc repórter: em greve, servidores de Petrópolis esperam proposta

20 mai 2010 - 13h53
(atualizado às 14h02)
Compartilhar

Uma reunião às 15h desta quinta-feira deve discutir a pauta de reivindicações dos servidores municipais de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, com a prefeitura. Em greve desde o dia 13, eles pedem reajuste de 20%, incorporação dos abonos, plano de carreira discutido com os servidores e melhores condições de trabalho.

Servidores municipais estão há uma semana em greve
Servidores municipais estão há uma semana em greve
Foto: Marcelo Gonçalves / vc repórter

De acordo com os Patrícia Mafra, diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-Núcleo Petrópolis) é esperado por todos os servidores que nesta reunião sejam apresentadas propostas concretas às reivindicações dos trabalhadores.

A reunião foi agendada durante um encontro entre o secretário Chefe de Gabinete, Carlos Abenza, acompanhado de alguns secretários de governo, e uma comissão de servidores, no Palácio Sérgio Fadel, na tarde esta quarta-feira. Será a quarta reunião desde o início da greve.

Segundo dados da Secretaria de Educação do município, 54% das escolas estavam em greve, 30% da rede funcionou plenamente e 16% de forma parcial.

As propostas devem ser apresentadas às 16h em frente à Câmara dos Vereadores da cidade.

O internauta Marcelo Gonçalves, de Petróplis (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade