PUBLICIDADE

vc repórter: em greve, funcionários do Procon-SP reivindicam melhorias

17 out 2013 - 10h18
(atualizado em 16/7/2018 às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Funcionários do Procon de São Paulo entram em greve por melhorias salariais
Funcionários do Procon de São Paulo entram em greve por melhorias salariais
Foto: Facebook / Reprodução

Parte dos funcionários do Procon de São Paulo está em greve desde a última segunda-feira em protesto por melhores salários e benefícios.

De acordo com Ana Lúcia Vasconcelos, presidente da Associação de Funcionários da Fundação Procon-SP, a greve é por tempo indeterminado. Entre as reivindicações, estão “melhores salários, plano de cargos e salários que atenda às necessidades da categoria e melhorias no vale refeição e alimentação”, cita Ana Lúcia.

Segundo a profissional, 70% do atendimento dos postos está paralisado. A associação afirma que em todo o Estado o Procon atua com 450 funcionários.

“A última reunião que tivemos com a diretoria foi na quinta-feira da semana passada, e eles mantiveram a mesma postura, de não apresentar prazo ou solução imediata para nada. Não mudaram o discurso nem nos procuraram novamente”, afirma Ana Lúcia.

Na capital, o Procon realiza atendimento pessoal nos postos do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera, que trabalham com sistema de agendamento de horário e distribuição de senhas. O órgão também mantém convênio com outros municípios do Estado para o público interessado no serviço.

O internauta Maurício Silva, de Caieiras (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade