PUBLICIDADE

vc repórter: desfile natalino reúne 9 mil pessoas em Blumenau

30 nov 2009 - 09h02
(atualizado às 09h25)
Compartilhar

Foi realizado na noite deste domingo, em Blumenau (SC), o primeiro desfile natalino que percorreu a rua XV de Novembro, no centro da cidade. Com duração de cerca de 40 minutos, o evento teve início às 20h30 e reuniu 9 mil pessoas, segundos os organizadores.

Desfile natalino percorreu a rua XV de Novembro, no centro de Blumenau
Desfile natalino percorreu a rua XV de Novembro, no centro de Blumenau
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

"As calçadas ficaram lotadas de crianças e adultos que queriam sentir o espírito natalino de Blumenau", diz o morador Jaime Batista da Silva. De acordo com a prefeitura, 13 carros alegóricos e 18 blocos participaram da ação. "As pessoas puderam ouvir canções natalinas, pois foram instaladas caixas de som em todo o percurso da rua principal", conta Jaime.

Gratuito e aberto ao público, o evento abordou o tema História do Natal e Nossos Imigrantes. Duendes, personagens da data festiva, o Papai-Noel e até mesmo as princesas e a rainha da Oktoberfest 2010 contaram, por meio de músicas e relatos, a chegada dos primeiros imigrantes a Blumenau.

"A ideia é trazer as lembranças dos natais antigos, desde o nascimento de Jesus, com os três reis magos, os pastores e os anjos da anunciação, até a data comemorada pelos primeiros imigrantes", explica Lilian Ribeiro, organizadora do evento. Segundo ela, 1.200 pessoas desfilaram pela rua XV de Novembro.

O evento integra o calendário do Natal Alles Blau, realizado pela prefeitura em parceria com entidades empresariais. Outras duas apresentações estão previstas para os próximos domingos, uma no dia 6 e outra no dia 13 de dezembro.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade