PUBLICIDADE

vc repórter: demitidos, funcionários protestam no interior de SP

30 jul 2013 - 11h38
(atualizado às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Dezenas de ex-funcionários de uma indústria de automomação instalada na cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo, protestaram na última segunda-feira contra a demissão de 167 dos 750 funcionários.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do município, além das demissões, foi alvo da indignação dos trabalhadores a proposta da empresa de parcelar as verbas trabalhistas em cinco anos. Segundo o presidente do sindicato, Hélio Antonio Cândido, o órgão entrou na Justiça para garantir os direitos dos funcionários desligados.

Segundo Cândido, a empresa “enfrenta dificuldades financeiras porque durante anos deixou de pagar alguns tributos para investir no conhecimento. Por causa desta situação, a Receita Federal bloqueou parte dos recursos que a Smar tem a receber”.

A Força Sindical afirmou que “diante das dificuldades, alguns funcionários, como gerentes e engenheiros, estão com pagamento de salários atrasados. Para os trabalhadores na fábrica, o salário está em dia, mas o depósito do FGTS não”.

Procurada pelo Terra, a Smar não se pronunciou até as 11h30 desta terça-feira.

O internauta Johnny Souza, de Sertãozinho (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade