0

vc repórter: Defesa Civil de Piracicaba entra em estado de alerta

17 jan 2012
09h28
atualizado às 09h31
  • separator

A Defesa Civil do município de Piracicaba, a 164 km de São Paulo, entrou em estado de alerta na noite da última segunda-feira por causa do nível do rio Piracicaba.

Como a bacia hidrográfica do Piracicaba tem origem, em parte, em Minas Gerais - um dos Estados mais atingidos pelas chuvas - o rio tem recebido um grande volume de água. Isso, somado às chuvas que atingem o interior de São Paulo, fez o rio subir mais de 4 m nos últimos dias.

De acordo com o Secretário da Defesa Civil de Piracicaba, Carlos Alberto Razzano, o estado de alerta é uma medida preventiva, e não foram registrados casos de alagamentos na cidade por causa do rio. A previsão é que chuvas constantes atinjam a cidade durante toda esta terça-feira.

Em caso de risco, a Defesa Civil informa que irá providenciar a circulação de carros de som pelas possíveis áreas afetadas, com o objetivo de alertar os moradores e pedir que todos se preparem para deixar suas casas e estabelecimentos comerciais.

O internauta Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Veja também:

Lava Jato prende secretário de Transportes de SP por supostos desvios na Saúde
vc repórter
publicidade