PUBLICIDADE

vc repórter: Defesa Civil de Piracicaba entra em estado de alerta

17 jan 2012 - 09h28
(atualizado às 09h31)
Compartilhar

A Defesa Civil do município de Piracicaba, a 164 km de São Paulo, entrou em estado de alerta na noite da última segunda-feira por causa do nível do rio Piracicaba.

Como a bacia hidrográfica do Piracicaba tem origem, em parte, em Minas Gerais - um dos Estados mais atingidos pelas chuvas - o rio tem recebido um grande volume de água. Isso, somado às chuvas que atingem o interior de São Paulo, fez o rio subir mais de 4 m nos últimos dias.

De acordo com o Secretário da Defesa Civil de Piracicaba, Carlos Alberto Razzano, o estado de alerta é uma medida preventiva, e não foram registrados casos de alagamentos na cidade por causa do rio. A previsão é que chuvas constantes atinjam a cidade durante toda esta terça-feira.

Em caso de risco, a Defesa Civil informa que irá providenciar a circulação de carros de som pelas possíveis áreas afetadas, com o objetivo de alertar os moradores e pedir que todos se preparem para deixar suas casas e estabelecimentos comerciais.

O internauta Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade