PUBLICIDADE

vc repórter: decoração natalina é inaugurada em Blumenau

26 nov 2009 - 09h14
(atualizado às 09h48)
Compartilhar

Luzes, música e muita alegria fizeram parte da chegada do Papai-Noel a Blumenau (SC) na noite desta quarta-feira. O evento marcou o início oficial das festividades de Natal na cidade e inaugurou a decoração preparada especialmente para a data.

Coral com crianças e idosos apresentou canções natalinas nas janelas da Casa do Comércio
Coral com crianças e idosos apresentou canções natalinas nas janelas da Casa do Comércio
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

"Mesmo com a chuva, o público permaneceu no local", conta o internauta Jaime Batista da Silva. O bom velhinho e seus ajudantes percorreram a rua Sete de Setembro até a Casa do Comércio, onde o coral da Fundação Pró-Família, composto por crianças e idosos, apresentaram canções natalinas das janelas do estabelecimento.

O evento reúne os blumenauenses que celebram a abertura do Natal Alles Blau , realizado desde o ano passado. Ele foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), após as chuvas que atingiram e causaram estragos no município em novembro de 2008. "Criamos uma comissão e decidimos mostrar que nos erguemos com as mãos unidas e, se hoje está tudo bem, é graças ao espírito de solidariedade", explica Sara Fogaça, diretora social da CDL.

Pipocas, algodão doce e balões foram distribuídos gratuitamente para as crianças e adultos presentes. Uma queima de fogos clareou o céu no centro da cidade e agradou o público.

Um dos diferenciais deste ano é que os enfeites natalinos em locais públicos foram feitos com material reciclado. Cinco árvores com 5 metros de altura cada e ao menos 25 mil lâmpadas levam o clima de Natal ao município. Além disso, desfiles oficiais e apresentações artísticas, religiosas e culturais também fazem parte da programação.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade