PUBLICIDADE

vc repórter: decoração de Natal em shoppings do sul supera 2008

10 nov 2009 - 16h51
Compartilhar

Alguns shoppings centers do sul do país anteciparam este ano a decoração natalina em relação a 2008 e decidiram investir mais. Na cidade de Blumenau (SC), a montagem dos enfeites no Shopping Neumarkt Blumenau já estava finalizada no último domingo 8/11. Em Porto Alegre (RS), os shoppings amanheceram enfeitados no dia 1º de novembro.

Papai-Noel chega ao Shopping Neumarkt Blumenau no último domingo, e é recebido por multidão
Papai-Noel chega ao Shopping Neumarkt Blumenau no último domingo, e é recebido por multidão
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Segundo o setor de marketing do Shopping Neumarkt Blumenau, a decoração deste ano foi antecipada em apenas alguns dias, quando comparada ao mesmo período de 2008, e o investimento foi maior.

O Shopping Total de Porto Alegre informa que os enfeites natalinos foram colocados este ano com 15 dias de antecedência em relação ao ano anterior e o investimento foi 18% superior.

Em Blumenau, o Papai-Noel dispensou as tradicionais renas de nariz vermelho e preferiu chegar ao Shopping Neumarket em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Segundo Jaime Batista da Silva, o bom velhinho percorreu as ruas da cidade e chegou ao shopping às 17h20 do domingo, onde foi recebido por uma multidão.

Além da chegada do Papai-Noel, a direção do shopping preparou a apresentação de um coral de músicas temáticas natalinas, formado por crianças e jovens, e outros shows populares para o público presente.

Na capital gaúcha, Porto Alegre (RS), os shoppings também prepararam as decorações mais cedo: "No dia 1º de novembro os shoppings da cidade amanheceram decorados com motivos natalinos dando início aos períodos de festas, com certa antecedência em relação ao ano passado", diz Danilo Dias da Cunha.

Os internautas Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), e Danilo Dias da Cunha, de Porto Alegre (RS), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade