PUBLICIDADE

vc repórter: criança ganha R$ 1 mil ao encontrar gata desaparecida no DF

16 mai 2013 - 15h46
(atualizado em 17/5/2013 às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A gatinha Cher, de 5 meses,&nbsp;desapareceu no &uacute;ltimo dia 4&nbsp;na regi&atilde;o Sudoeste de Brasilia, e foi encontrada&nbsp;por uma crian&ccedil;a na Asa Sul</p>
A gatinha Cher, de 5 meses, desapareceu no último dia 4 na região Sudoeste de Brasilia, e foi encontrada por uma criança na Asa Sul
Foto: Reprodução

Quando Cher, uma gata filhote de apenas 5 meses sumiu no último dia 4 do apartamento em que mora na região Sudoeste de Brasília, no Distrito Federal, a dermatologista Luanna Portela iniciou uma verdadeira operação para encontrar seu bichinho de estimação.

“Fui participar de um congresso em Campos do Jordão, e deixei uma pessoa encarregada de vir alimentar meus dois gatos. Acho que a menina deixou a janela aberta, mas como não tem tela, e moro no primeiro andar, ela escapou”, relata.

A ausência de Cher só foi notada no dia seguinte. “Me ligaram dizendo que a Cher tinha desaparecido. Eu já tinha um voo de volta marcado, mas adiantei a passagem e comecei a procurar”, conta Luanna.

Ela espalhou pelo seu bairro cerca de 350 cartazes e dez faixas com fotos de Cher, deixando contato e a promessa de uma recompensa de R$ 1 mil. “Recebi muitos trotes, de madrugada, de gente perguntando ‘se o gatinho fumava’, pedindo uma recompensa maior e me xingando. Muitos também me ligaram achando ter encontrado ela. Fiz umas oito visitas que não deram em nada”.

Para a surpresa da dermatologista, o passeio de Cher foi bem maior do que ela imaginava. A filhote foi encontrada em frente a uma escola, na Asa Sul da cidade, por uma criança que ao ver Cher lembrou-se do cartaz que havia visto no dia anterior.

“Meu filho viu o cartaz na terça-feira (14) à noite. No dia seguinte ele me ligou e disse ‘pai, achei o gato’”, conta André de Paula Lira, pai de Gabriel Gonçalves Lira, 10 anos.

“Quando ele falou achei que não podia ser, que o filhote não poderia ir parar tão longe. Mas ele insistiu e não largou a gata. Ficou com ela escondida na escola até eu chegar para pegá-lo na saída do colégio”, conta o pai da criança. Ao comparar a gata nos braços do filho, com a da foto, André se rendeu: “quando vi, percebi que eram mesmo semelhantes”.

Depois de vários trotes e tentativas frustradas, Luanna não ficou muito animada ao saber do filhote encontrado em outro bairro. “Eu estava completamente desacreditada. Até liguei para uma cuidadora de gatos avisando que um gatinho ia aparecer, porque provavelmente não seria meu”, conta Luanna.

Logo que viu a filhote, a dermatologista teve certeza de ter reencontrado sua gatinha. “Ela agarrou, chorou abraçada com meu filho, ficou muito agradecida. Foi muito legal. Meu filho também ficou muito emocionado e chorou... nós dissemos que não precisava da recompensa. O Gabriel ficou muito feliz em ver a felicidade da moça”, conta André.

Após a insistência de Luanna, André e Gabriel acabaram aceitando a recompensa, e com o dinheiro o menino deve ganhar um novo videogame.

A internauta Cecília Pagotto, de Brasília (DF), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade