PUBLICIDADE

vc repórter: cratera “engole” rua e parte de praça em Campinas

6 jun 2013 - 11h47
(atualizado em 9/12/2013 às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Enorme cratera se abriu na manhã desta quinta-feira, 'engolindo' parte da rua Gustavo Armbrust, em Campinas</p>
Enorme cratera se abriu na manhã desta quinta-feira, 'engolindo' parte da rua Gustavo Armbrust, em Campinas
Foto: Gustavo Bettin / vc repórter

Uma grande cratera de 9 metros de profundidade e 1,5 mil metros quadrados de extensão se abriu na manhã desta quinta-feira na rua Gustavo Armbrust, no bairro Cambuí, em Campinas, interior de São Paulo.

De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o acidente aconteceu próximo ao cruzamento com a avenida José de Souza Campos, conhecida como avenida Norte-Sul, onde estão sendo realizadas obras para a construção de uma edificação.

Os primeiros sinais de que a rua estava cedendo foram sentidos por volta das 8h45. Entre as 9h e 11h, o processo se intensificou, tragando toda a rua e parte da praça Salim Jorge.

A Emdec não tem registro de feridos, e não soube informar a extensão do buraco. Técnicos da Defesa Civil estão no local para avaliar os riscos de novos desabamentos e se algum imóvel pode ser afetado.

Trinta agentes da mobilidade urbana da Emdec ajudam a organizar o tráfego na região. O trecho da rua Gustavo Armbrust entre as ruas Padre Almeida e Dr. Emilio Ribas está bloqueado. Os motoristas fazem o desvio pela avenida Norte-Sul.

O internauta Gustavo Bettin, do Nova Odessa (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade