PUBLICIDADE

vc repórter: córrego acumula lixo e animais mortos em Osasco

12 abr 2013 - 11h39
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Excesso de lixo e entulho é o principal problema
Excesso de lixo e entulho é o principal problema
Foto: Willibrandy / vc repórter

O córrego Jardim Cirino, localizado na rua José Rodrigues da Costa, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, causa grandes problemas para os moradores e pedestres que passam pelo local. Segundo relatos, o acúmulo de lixo, animais mortos, falta de iluminação e a falta de manutenção principalmente com a poda do mato são as principais reclamações.

Há mais de três anos moradores da região reclamam dos problemas do córrego e diversos pedidos de manutenção foram registrados na prefeitura. Porém, nada foi feito.

Em contato com o Terra, a administração municipal afirmou que existe um projeto de melhoria para o córrego. “Está sendo avaliado e estudado pelo Departamento de Obras Públicas da Prefeitura de Osasco (DOP). Trata-se de um projeto de canalização da vala sanitária”, afirmou a prefeitura, em nota.

Para amenizar os problemas do local, o órgão informou que técnicos realizarão visitas ao córrego para fazer a limpeza e manutenção, “bem como as demais providências cabíveis necessárias”.

“Estão sendo realizadas reuniões para definição do cronograma. Os demais serviços acontecerão no decorrer das próximas semanas, uma vez que as vistorias técnicas serão realizadas nos próximos dias”, completou.

O internauta Willibrandy, de Osasco (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade