PUBLICIDADE

vc repórter: com cadáveres de animais, ativistas protestam em SP

10 dez 2013 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ativistas seguram partes de animais como forma de chamar a atenção para a "indústria de exploração dos animais"</p>
Ativistas seguram partes de animais como forma de chamar a atenção para a "indústria de exploração dos animais"
Foto: George Guimarães / vc repórter

Um protesto organizado por ativistas da ONG Veddas (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade) chamou a atenção dos pedestres na tarde da última segunda-feira, no centro de São Paulo.

Vestidos de preto, um grupo de manifestantes vegetarianos se posicionou no Viaduto do Chá segurando partes de animais mortos em protesto contra a “indústria da exploração animal”.

Por cerca de três horas parte dos ativistas se manteve imóvel, segurando os cadáveres dos animais, enquanto outros integrantes conversavam com os pedestres e explicavam o motivo da manifestação. Este foi o segundo dia de protestos – no domingo, o grupo já havia se reunido para um ato semelhante na avenida Paulista. Um terceiro protesto também está previsto para o próximo dia 16 em Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o grupo, a ideia era provocar uma reflexão sobre o tema na data que marcou o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data foi criada por uma ONG inglesa, e faz alusão à Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

O internauta George Guimarães, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade