PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: com água contaminada, bica é fechada em SP

23 ago 2014 - 11h07
Compartilhar
Exibir comentários
Bica foi fechada com concreto pela Subprefeitura Campo Limpo
Bica foi fechada com concreto pela Subprefeitura Campo Limpo
Foto: Reprodução/ Basílio Colares / vc repórter

Obstruída pela prefeitura há mais de um mês, a bica de água localizada na rua Manuel Ribeiro de Azevedo, no Jardim Catanduva, zona sul de São Paulo, não será reaberta para a utilização dos moradores. Um laudo técnico realizado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado São Paulo) detectou que a água que jorra no local está contaminada.

Siga o vc repórter no Twitter

Localizada na altura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Palimercio de Rezende, a água da bica era utilizada por moradores da região para lavar tapetes e automóveis, por exemplo.

Em julho deste ano, a subprefeitura Campo Limpo afirmou que o pedido para o desvio da bica foi feito pela diretora da EMEF, já que a água parada no local poderia ocasionar a propagação do mosquito da dengue. Na ocasião, o órgão disse ainda que uma reunião com a responsável pela unidade de ensino seria feita com o propósito de reativação da bica de modo que a água não ficasse acumulada.

Porém, após a análise da Sabesp que identificou a água contaminada, a bica não será reaberta. Em nota, a subprefeitura ressaltou que “irá verificar uma maneira de sanar o vazamento”.

O leitor Basílio Colares, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade