PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: com 1,7 mil cães, Cãominhada bate recorde em SC

Famílias passearam com seus cães pelas ruas de Blumenau na manhã deste domingo

24 ago 2014 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários
Cãominhada percorreu as ruas de Blumenau na manhã deste domingo
Cãominhada percorreu as ruas de Blumenau na manhã deste domingo
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Na manhã deste domingo de sol e céu azul, cerca de 5 mil pessoas levaram seus cães para as ruas de Blumenau, em Santa Catarina, para participar da 18ª edição da Cãominhada. Com 1.715 inscrições, o evento que acontece duas vezes por ano na cidade catarinense bateu o recorde de todas as edições - a marca anterior foi em maio de 2013, com 1.586 cachorros inscritos.

Siga o vc repórter no Twitter

Em um percurso de cerca de três quilômetros pelos arredores do Parque Vila Germânica, no bairro da Velha, os participantes passaram pelas ruas Alberto Stein, João Pessoa, Conselheiro Galvão, 7 de Setembro e Humberto de Campos.

A concentração aconteceu por volta das 8h em frente aos setores 1 e 2 do parque, onde também foi montada uma tenda com exposição de produtos e novidades para o mundo dos animais domésticos.

A caminhada partiu por volta das 9h30 do Parque Vila Germânica e as inscrições foram gratuitas. A primeira edição do evento aconteceu em 2007, com a participação de 417 cães.

O leitor Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade