PUBLICIDADE

vc repórter: cliente flagra barata em supermercado de SP

Em filmagem feita pelo cliente, uma barata aparece caminhando entre embalagens de leite comercializadas por unidade do Carrefour em Taboão da Serra

18 dez 2014 - 16h09
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Barata aparece em embalagens de leite de supermercado em SP:

Um cliente do Carrefour flagrou a presença de uma barata dentro de um supermercado da rede em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Em vídeo gravado pelo leitor Thiago Sefanelli, o inseto caminha entre embalagens de leite comercializadas pelo estabelecimento.

Siga o vc repórter no Twitter

A filmagem foi feita no dia 6 de dezembro, na unidade instalada no Shopping Taboão. Procurado pelo Terra, o Carrefour informou que, desde que tomou conhecimento do caso, reforçou seus “rigorosos procedimentos de dedetização” no local. A companhia disse ainda que o incidente em questão não condiz com sua política de Segurança Alimentar que, segundo a empresa, “segue de maneira estrita as normas da Vigilância Sanitária e demais legislações vigentes”.

A reportagem relatou a situação à prefeitura de Taboão da Serra, que se comprometeu a verificar o caso. Na manhã desta quinta-feira, a administração municipal respondeu à solicitação com uma cópia do auto de infração aplicado pela Vigilância Sanitária na unidade do Carrefour.

De acordo com o documento, uma vistoria realizada na última quarta-feira constatou que as portas do depósito de bebidas do supermercado apresentavam frestas que possibilitariam o “acesso de insetos, roedores e pragas urbanas, colocando em risco a saúde da população”. O auto informava também que o infrator ficaria sujeito às penalidades previstas nos incisos I, III, V, VI, IX e XII do artigo 112 da lei estadual de número 10083/98, adotada pelo município por meio da lei municipal de número 1225/98.

A lei municipal, que dispõe sobre o funcionamento do órgão, estabelece que “entende-se por Vigilância Sanitária as ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse à saúde”.

Apesar da punição, o órgão não esclareceu se alguma medida foi imposta ao supermercado em relação à conservação da limpeza das prateleiras onde a barata foi encontrada.

O leitor Thiago Sefanelli, de Taboão da Serra (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade