PUBLICIDADE

vc repórter: cidade registra sensação térmica de -25°C em SC

6 jun 2012 - 11h07
(atualizado às 13h24)
Compartilhar

A madrugada desta quarta-feira foi de frio intenso e geada nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, informaram as agências meteorológicas Climatempo e Ciram.

A cidade de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, amanheceu coberta pela geada nesta quarta-feira
A cidade de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, amanheceu coberta pela geada nesta quarta-feira
Foto: Juliano Ferr / vc repórter

Saiba como se calcula a sensação térmica

No Rio Grande do Sul, o município de Quaraí chegou a registrar -2,2°C, e a mínima em Vacaria chegou a -2,1°C. As cidades de Santa Rosa, São Gabriel e São José dos Ausentes também registraram temperaturas abaixo de zero. Em Flores da Cunha, próximo a Caxias do Sul, a geada cobriu a vegetação e mudou a paisagem da região.

Em Santa Catarina, segundo dados da Epagri/Ciram, o frio foi ainda mais rigoroso na região do planalto sul. Em Urupema, na região serrana do Estado, a mínima foi de -5ºC, e a sensação térmica variou entre -15ºC e -20°C, assim como em São Joaquim. Em Bom Jardim da Serra, os termômetros marcaram -4,6°C chegou a 25°C negativos. Houve registro de temperaturas negativas também em Campos Novos.

No Paraná, a menor temperatura registrada, de acordo com as estações do Inmet, foi de 2,5°C na cidade de General Caneiro. Até sexta-feira, o Estado deve registrar novas temperaturas negativas.

De acordo com a Climatempo, a massa de ar polar que derrubou as temperaturas no Sul do Brasil influencia por mais alguns dias a região. Já a Ciram informou que a madrugada de quinta-feira promete ser ainda mais fria em Santa Catarina, e há previsão de geada em grande parte do Estado, inclusive em áreas próximas ao litoral.

Os internautas Juliano Ferr, de Flores da Cunha (RS), e Fabian Ribeiro e Paulo Estradeiro, de Santana do Livramento (RS), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade