PUBLICIDADE

vc repórter: chuvas durante obras pluviais causam danos em ruas da BA

21 out 2013 - 20h22
Compartilhar
Exibir comentários
Acúmulo de detritos removidos de canais subterrâneos se espalharam por ruas de diversos bairros após chuvas recentes
Acúmulo de detritos removidos de canais subterrâneos se espalharam por ruas de diversos bairros após chuvas recentes
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

Diversas ruas de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, ficaram repletas de entulho e sujeira depois das chuvas dos últimos dias, em especial de domingo e desta segunda-feira, que somadas chegam a mais de 30 milímetros. Os detritos são fruto de uma limpeza em canais de escoamento da água das chuvas subterrâneos.

Essas limpezas, necessárias para evitar inundações em épocas de chuvas, levam à superfície grandes quantidades do material que estava acumulado dentro da tubulações. De acordo com a Defesa Civil, foram retirados mais de 70 caminhões basculantes cheios em poucos dias de trabalho.

O órgão alerta para que a população evite o descarte indevido de lixo, entulho e móveis em via pública. Em ação de desentupimento do último sábado, foram encontrados e retirados dos dutos cadeiras, muito lixo e até um colchão.

O desemtupimento ainda não tem prazo para ser concluído, mas, segundo o órgão, é vital que seja realizado antes do final de novembro, mês mais chuvoso na cidade, que fica no meio de uma bacia.

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade