PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: chuva provoca queda de árvores e alagamentos no ABC

17 jan 2012 - 11h37
Compartilhar

As fortes chuvas que atingem a cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, desde o último sábado, 14, alagaram diversas ruas e causaram a queda de nove árvores na cidade. Segundo a Climatempo, não há previsão de pausa nas chuvas no município por, pelo menos, mais 10 dias.

Funcionários de posto de gasolina ficam ilhados em SP; alagamentos são comuns no ABC e em São Paulo nesta época do ano
Funcionários de posto de gasolina ficam ilhados em SP; alagamentos são comuns no ABC e em São Paulo nesta época do ano
Foto: Leonardo Lazzaro / vc repórter

Além das quedas de árvores, a Defesa Civil registrou dois destelhamentos de casas e uma queda de alambrado. Em nenhuma das ocorrências houve feridos. Também não há desalojados ou desabrigados.

A Defesa Civil informou que o valor crítico de referência para alagamentos, de 80 mm de chuva em 72 h, deverá ser ultrapassado nesta terça-feira, o que provavelmente causará alagamentos e transbordamentos de rios e córregos em São Bernardo do Campo.

Em São Paulo, segundo a Climatempo, também não há previsão de dias sem chuvas por pelo menos mais uma semana. Neste terça-feira, pode chover a qualquer hora em toda a Grande São Paulo.

Em São Caetano do Sul e em Santo André, outras cidades do ABC paulista, a chuva deve diminuir de intensidade no próximo final de semana, mas deve voltar na segunda-feira, 23.

O internauta Leonardo Lazzaro, de São Bernardo do Campo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade