PUBLICIDADE

vc repórter: chuva põe São Paulo em atenção; 1 pessoa morre

Uma pessoa morreu eletrocutada na altura do número 330 da rua Tupi, no centro da capital

25 fev 2015 - 17h13
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Alagamento na Avenida Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, na altura do viaduto Grande São Paulo, SP, nesta quarta-feira (25)
Alagamento na Avenida Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, na altura do viaduto Grande São Paulo, SP, nesta quarta-feira (25)
Foto: Alexandre Serpa / Futura Press

Uma forte chuva atinge São Paulo desde o início da tarde desta quarta-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, na rua Tupi, região central da capital paulista, após a queda de uma árvore, a fiação elétrica atingiu um carro e matou uma pessoa. Diante do risco de enchentes, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou estado de atenção em toda a cidade. As subprefeituras de Vila Prudente, Ipiranga, Mooca e Sé estão em estado de alerta.

Siga o vc repórter no Twitter

Por volta das 13h30, as regiões norte, leste e centro, além da Marginal Tietê, entraram em atenção. O estado também foi decretado na zona sudeste, às 14h15, na zona oeste e Marginal Pinheiros, às 15h30, e na zona sul por, volta das 16h.

Às 15h50, entraram em estado de alerta a subprefeitura de Vila Prudente, devido ao extravasamento do córrego da Mooca, na altura da avenida Professor Luiz Inácio de Anhaia Melo com a rua Amparo, e a subprefeitura de Ipiranga, em função do transbordamento do rio Tamanduateí, na altura do Viaduto Pacheco Chaves. O alerta foi extendido, às 16h48, para as subprefeituras Mooca e Sé, em razão do extravasamento do rio Tamanduateí, na altura do Mercado Municipal. 

Leitor filma forte chuva que atinge São Paulo nesta quarta-feira:

O CGE informou que, conforme imagens de radar meteorológico, a precipitação continua forte entre os bairros de Ipiranga e Vila Mariana, na zona sudeste, e na Vila Prudente, zona Leste. Também chove intensamente entre a região central e a zona oeste. Na zona Sul, um núcleo de chuva forte atinge a região de Capela do Socorro e, no restante do zona Leste, assim como em boa parte da zona norte, a chuva é moderada.

Moradores dos bairros de Vila Matilde, Vila Maria, Consolação e Ipiranga informaram a ocorrência de granizo, de acordo com o CGE, que também registrou rajadas de vento de 48,2 km/h no Mirante de Santana e e no Aeroporto de Congonhas, às 14h e 15h, respectivamente, e de 31,5 km/h no Aeroporto de Cumbica.

A operação da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi interrompida às 15h15, por tempo indeterminado, devido a pontos de alagamentos entre as estações Brás e Santo André. Segundo a empresa de transporte, a Operação Paese foi acionada para fazer a conexão de ônibus entre as estações Brás e São Caetano do Sul.

<p>Carro ficou ilhado na avenida Paes de Barros, na Moóca</p>
Carro ficou ilhado na avenida Paes de Barros, na Moóca
Foto: Leonardo Campos / vc repórter

Por volta das 17h20, sete pontos de alagamentos intransitáveis eram registrados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) na cidade: sendo dois na região da Sé (praça da Bandeira e rua Teixeira Leite), um em Pinheiros (avenida Queiroz Filho), e quatro na zona leste (nas ruas Ibitirama e capitão Pacheco Chaves e em dois trechos da avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello). 

De acordo com a equipe de meteorologia do centro de gerenciamento, o tempo continua chuvoso no decorrer das próximas horas. Há potencial para a formação de novos alagamentos, rajadas de vento, descargas elétricas e extravasamento de córregos e rios.

Segundo as previsões do CGE, nesta quinta-feira (26), haverá sol na capital paulista, com temperatura mínima oscilando em torno dos 21°C e a máxima, 32°C. Pancadas de chuvas podem ocorrer entre o final da tarde e o início da noite. Na sexta-feira (27), o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. O órgão afirmou que os termômetros devem variar entre mínima de 20°C e máxima de 32°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores em torno dos 40%. Entre o final da tarde e o início da noite, retornam as condições para ocorrência de chuvas de verão.

Com informações da Agência Brasil

Os leitores Clayton Ribeiro da Silva, Elaine Belam, Alexandre Fernandes Saturino, Zilandia Soares Lacerda, Jhoy Brito, Antonieta Aurora Versiane, André Araújo, Jaimara Arantes de Araújo, Paola Costa, Leonardo Campos, Mônica Santos, Gabrielle Rinaldi, Eduardo Lira Junior, Welington Teixeira, Vagner Oliveira, Iraci Tonin, Marília Gabriela Ribeiro, Antônio Luís de Castro Cruz, Ieda Monteiro, Nilsa Soares, Cristiane Fernandes, Caio Wilmers Manço, Fábio Abrahão, Binho e  Maria Lucia de B. Fagundes, de São Paulo (SP), e Daniel Bola, de Guarulhos (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade