PUBLICIDADE

vc repórter: chuva faz estrago e deixa pessoas ilhadas em SC

De acordo com a Defesa Civil, houve precipitação de 80 mm em um intervalo de, aproximadamente, uma hora em Joinville

13 mar 2015 - 11h36
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma forte chuva atingiu a cidade de Joinville, em Santa Catarina, na madrugada desta sexta-feira (13). O temporal, que provocou alagamentos e quedas de muros e árvores, deixou várias pessoas ilhadas. Alguns pontos do município permaneciam alagados, durante a manhã de hoje. Por este motivo, a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito (Detrans) orientaram rotas de desvios aos motoristas.

Siga o vc repórter no Twitter

Água tomou conta da rua Adolpho Fischer, no bairro Costa e Silva
Água tomou conta da rua Adolpho Fischer, no bairro Costa e Silva
Foto: Roberto Meira / vc repórter

A prefeitura da cidade catarinense informou que, de acordo com relatório da Defesa Civil, houve precipitação de 80 mm em um intervalo de, aproximadamente, uma hora. O período mais crítico da chuva aconteceu entre as 23h de quinta-feira e 2h de hoje.

Entre as ocorrências registradas pela Defesa Civil, foram contabilizadas 13 quedas de muro e uma queda de árvore, na rua Joaquim Nabuco, bairro Atiradores. Nesta sexta-feira, agentes do órgão municipal percorrem os bairros para atender ocorrências e realizar o levantamento dos danos. A prefeitura informou que, até o momento, não há registro de pessoas desabrigadas.

Treze bairros foram afetados pelos alagamentos. Os mais atingidos foram o Costa e Silva, Santo Antônio, Bom Retiro, América, Iririú, Centro, Saguaçu, Boa Vista, Jardim Iririú, Bucarein, Anita Garibaldi, Vila Nova e Nova Brasília.

De acordo com a administração municipal, na manhã de hoje, na região central, o trânsito estava lento na rua 9 de Março, com água no trecho entre a rua Rio Branco e avenida Beira-rio, e na rua Dona Francisca, nas proximidades do Museu de Sambaqui. No bairro Vila Nova, a água permanecia na pista da rua Leopoldo Beninca, próximo ao rio Águas Vermelhas. O trânsito seguiu em mão dupla na rua 15 de Novembro, no trecho entre a rua Bento Torquato da Rocha e a entrada do binário.

As empresas Transtusa e Gidion informaram à prefeitura que, por recomendação da Defesa Civil, diversas linhas de ônibus foram interrompidas a partir das 23h15, principalmente as que passam pelo Terminal Central e pelo Terminal Norte, os mais afetados pelos alagamentos. Por essa razão, o transporte voltou a operar regularmente apenas a partir das 4h30, na região sul da cidade, e a partir das 6h30, na região norte.

Correnteza derrubou ponte de madeira utilizada por moradores do bairro Costa e Silva
Correnteza derrubou ponte de madeira utilizada por moradores do bairro Costa e Silva
Foto: Roberto Meira / vc repórter

Para esta sexta-feira, de acordo com a Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina)/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), a previsão é de sol com nuvens e pancadas de chuvas isoladas, durante a tarde e o início da noite.

O leitor Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade