PUBLICIDADE

vc repórter: chuva desabriga 70 famílias em Itapebi, na BA

29 mar 2010 - 16h22
Compartilhar

As chuvas que atingiram Itapebi (BA) neste domingo (28) causaram transtornos no município e deixaram cerca de 70 famílias desabrigadas, segundo a prefeitura. Quedas de barreiras interditaram a estrada responsável pela ligação entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa que permanece fechada nesta segunda-feira.

Quedas de barreiras interditam estrada responsável pela ligação entre as Cidades Alta e Baixa, em Itapebi
Quedas de barreiras interditam estrada responsável pela ligação entre as Cidades Alta e Baixa, em Itapebi
Foto: Arnaldo Reis / vc repórter

"Temos informações de que choveu o equivalente a um mês em apenas seis horas", afirma Abmael Souza Rosa, secretário de Assistência Social da cidade. Segundo ele, é possível que o prefeito decrete estado de calamidade. Algumas casas ainda permanecem submersas.

Alagamentos foram registrados na avenida Antônio Carlos Magalhães e nas ruas Cipriano Carmona, na Cidade Alta. Na Cidade Baixa, o córrego da Gindiba transbordou e inundou um campo de futebol.

As áreas de instabilidade que trouxeram nuvens carregadas à região são resultado do ar quente e úmido. "O tempo está aberto na cidade nesta tarde, mas ainda há possibilidade de pancadas de chuva", explica Marcelo Pinheiro, meteorologista da agência Climatempo.

Nesta semana, o sol aparece entre nuvens e as temperaturas ficam elevadas, acima dos 30°C. "Pode voltar a chover forte a partir de quinta-feira, em razão de nuvens carregadas que avançam do mar para o continente e da aproximação de uma frente fria", afirma Pinheiro.

Nesta terça-feira, as temperaturas devem oscilar entre 21°C e 32°C.

O internauta Arnaldo Reis, de Itapebi (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade