PUBLICIDADE

vc repórter: chuva desabriga 11 em Juquiá, já em calamidade

7 abr 2010 - 17h02
Compartilhar

Um forte temporal atingiu a cidade de Juquiá (SP), no vale do Ribeira, a 160 km da capital paulista, na madrugada desta quarta-feira (7). Segundo a Defesa Civil Municipal, 11 pessoas estão desabrigadas e o Rio Juquiá subiu mais de 5 m em relação a seu nível normal.

Rio Juquiá subiu 4 m e invadiu o centro da cidade
Rio Juquiá subiu 4 m e invadiu o centro da cidade
Foto: João Fernandes Jr. / vc repórter

A parte baixa de Juquiá, que inclui o centro da cidade, foi severamente alagada. A zona rural do município também sofreu com as enchentes. As comemorações de aniversário da cidade, que seriam realizadas no próximo sábado (10), foram canceladas por não poderem ser preparadas em tempo hábil, de acordo com comunicado emitido pela Prefeitura.

A previsão é de que as chuvas se intensifiquem na região, de acordo com a Defesa Civil de Juquiá. As autoridades também afirmaram que os prejuízos causados pelo temporal superam os de fevereiro deste ano, quando a cidade decretou estado de calamidade pública, mantido até o momento.

O internauta João Fernandes Jr., de Juquiá (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade