PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: chuva derruba árvores e outdoors na Bahia

26 jan 2015 - 17h02
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma forte chuva atingiu Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, durante a tarde do último domingo. Morador do município, o leitor Anderson Oliveira relatou que a tempestade gerou alagamento e provocou quedas de árvores e outdoors na cidade.

<p>Outdoors foram danificados pela tempestade</p>
Outdoors foram danificados pela tempestade
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter
Siga o vc repórter no Twitter

Anderson afirmou que a chuva durou cerca de trinta minutos, com troadas e forte ventania. O leitor relatou que três outdoors despencaram na zona sul do município. “Uma concessionária precisou retirar os carros do salão após o rompimento da cobertura. Na rodoviária, uma árvore não suportou a velocidade do vento e caiu sobre um veículo que estava no estacionamento”, disse.

<p>Árvore caiu sobre veículo em rodoviária, durante a chuva</p>
Árvore caiu sobre veículo em rodoviária, durante a chuva
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

O morador contou ainda que, no Hospital Geral de Vitória da Conquista, a única entrada para o setor de Emergência foi interditada para o acesso de ambulâncias devido ao acúmulo de água e ao desabamento do tapume de isolamento de obras de construções. A situação teria permanecido inalterada, pelo menos, até as 17h.

Procurado pelo Terra, o 7º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Vitória da Conquista disse ter registrado apenas uma ocorrência relacionada à chuva. Os agentes informaram que toda a parte térrea de um condomínio localizado na avenida Juracy Magalhães, bairro Jurema, ficou alagada. Os danos foram apenas materiais e não houve vítimas.

Água invadiu área do Hospital Geral de Vitória da Conquista
Água invadiu área do Hospital Geral de Vitória da Conquista
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

A prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, informou que não recebeu nenhuma notificação durante a chuva. A administração municipal ressaltou que os cidadãos podem solicitar ajuda referente a deslizamentos, desabamentos, enchentes, inundações, entre outras emergências, por meio do telefone da Defesa Civil (199).

O leitor Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade