PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: chuva deixa bairros alagados em Manaus

15 jan 2012 - 17h30
Compartilhar

Uma forte chuva, com início na madrugada deste domingo, 15, provocou o alagamento de vários bairros em Manaus (AM). De acordo com informações da Defesa Civil municipal, no período da manhã, entre 6h e 10h30, foram registradas mais de 20 ocorrências, com relatos de alagação, queda de árvores e muros residenciais.

A rua das Cacimbas, no bairro São Raimundo Antonio Brito, na zona oeste de Manaus, ficou totalmente alagada
A rua das Cacimbas, no bairro São Raimundo Antonio Brito, na zona oeste de Manaus, ficou totalmente alagada
Foto: AntonioBrito / vc repórter

Na rua das Cacimbas, no bairro São Raimundo Antonio Brito, na zona oeste da cidade, os moradores acordaram cedo e tiveram que procurar abrigo na casa de amigos e familiares. As casas foram tomadas pela água.

Segundo o levantamento da Defesa Civil, os bairros Colônia Antônio Aleixo, na zona leste, Praça 14 e Cachoeirinha, na zona sul, e Jorge Teixeira, São Raimundo Antonio Brito e Compensa, na zona oeste, tiveram registros de alagações. Não há registro de feridos.

Algumas casas alagadas estavam em áreas de risco, e já haviam sido cadastradas no Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), da Prefeitura de Manaus, que visa retirar as famílias do local. Segundo a agência Climatempo, o tempo deve permanecer chuvoso durante toda a semana em Manaus.

O internauta AntonioBrito, de Manaus (AM), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade