PUBLICIDADE

vc repórter: chuva de granizo atinge Nova Lima, em MG

19 out 2012 - 19h19
Compartilhar

As altas temperaturas registradas na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, nesta sexta-feira, provocaram pancadas de chuva com raios e queda de granizo em vários pontos. Em Nova Lima, município localizado a 15 km da capital mineira, uma fina camada de gelo encobriu a vegetação.

De acordo com a metereologista Josélia Pegorim, da agência meteorológica Climatempo, as nuvens carregadas foram geradas devido ao calor intenso e a umidade mais elevada.

"O calor intenso gera nuvens de grande extensão vertical capazes de produzir pedras de gelo além da formação de chuva. A tarde foi muito quente, na maioria das áreas da Grande Belo Horizonte a temperatura hoje variou de 30°C a 33°C", explica.

Ainda segundo a metereologista, o fim de semana vai ser de muito sol e calor em toda a região metropolitana de Belo Horizonte, mas com pancadas de chuva durante a tarde e a noite. A máxima será de 32°C nos dois dias e o calor deve aumentar até terça-feira, 23.

O internauta Alberto Bota, de Nova Lima (MG), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Chuva de granizo encobre vegetação em Nova Lima
Chuva de granizo encobre vegetação em Nova Lima
Foto: Alberto Bota / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade