PUBLICIDADE

vc repórter: chuva causa enchentes e complica trânsito em SP

O CGE informou que são esperados elevados volumes de chuva no Estado, durante o final de semana

6 mar 2015 - 18h27
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva que atingiu São Paulo, na tarde desta sexta-feira (6), deixou toda a cidade em estado de atenção para enchentes. Às 18h, a capital registrava seis pontos de alagamento, dois deles intransitáveis. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, as precipitações deverão se estender por todo o final de semana.O estado de atenção foi retirado às 18h52.

<p>Choveu forte na capital paulista, nesta sexta-feira</p>
Choveu forte na capital paulista, nesta sexta-feira
Foto: Alexandre Fernandes Saturnino / vc repórter

As zonas leste e sudeste da cidade entraram em estado de atenção às 13h30. O centro e a Marginal Tietê, às 14h45. O decreto passou a valer na zona norte às 15h38 e, na zona sul, às 16h15. Por volta das 17h, o CGE ampliou o estado de atenção para a zona oeste e a Marginal Pinheiros.

Os pontos de alagamento agravaram ainda mais o trânsito de São Paulo, no final da tarde desta sexta. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a cidade registrava 172 quilômetros de lentidão em vias monitoradas. A região sul apresentava as piores condições de tráfego, com 48 quilômetros de lentidão. Na zona norte, 25km de vias estavam congestionadas; na oeste, 44; no centro, 31; e, na leste, 24.

Siga o vc repórter no Twitter

A Subprefeitura Penha ficou em alerta entre 15h20 e 16h05, devido ao extravasamento do Córrego Ponte Rasa, na avenida Buenos Aires com a rua Maria Leocádia. O córrego retornou ao nível normal, mas, em função das fortes chuvas na região, permaneceu em estado de atenção para enchentes.

O CGE informou que choveu de forma moderada no sistema Guarapiranga. Já no sistema Cantareira, as chuvas foram isoladas, com intensidade moderada em alguns pontos.

A chuva provocou alagamento na região da Radial Leste
A chuva provocou alagamento na região da Radial Leste
Foto: André Beserra da Silva / vc repórter

Para o final de semana, uma grande quantidade de chuva é esperada no Estado, principalmente entre o litoral sul e norte, e região da Grande São Paulo, que inclui a capital. Segundo o CGE, os sistemas produtores de água serão beneficiados nos dias subsequentes, com grande probabilidade de chuvas mais generalizadas e elevados volumes sobre os reservatórios que enfrentam a crise hídrica.

Os leitores Alexandre Fernandes Saturnino, de São Paulo (SP), e André Beserra da Silva, de Francisco Morato (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade