PUBLICIDADE

vc repórter: chuva causa deslizamento e abre cratera na BA

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil operaram em conjunto para resgatar vítimas e realizar reparos em Salvador

9 abr 2015 - 17h02
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários

As fortes chuvas que atingiram Salvador, nesta quinta-feira (9), provocaram estragos em diversas regiões da capital baiana. Entre os danos provocados pelo temporal, autoridades registraram pontos de alagamento, solapamento e um deslizamento de terra, que deixou dois feridos.

Rua foi tomada pela água no bairro Capelinha de São Caetano
Rua foi tomada pela água no bairro Capelinha de São Caetano
Foto: Ivonei Tavares / vc repórter

O governo do estado informou que a chuva começou durante a madrugada e se estendeu pelo dia. Na avenida Juracy Magalhães Júnior, próximo à entrada do Horto Florestal, um deslizamento de terra surpreendeu passageiros que se abrigavam em um ponto de ônibus. De acordo com a prefeitura, um homem e uma mulher foram atingidos. As vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e conduzidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), sem ferimentos graves.

Siga o vc repórter no Twitter

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalharam em conjunto no local. O comandante da operação afirmou que todos os escombros foram removidos, misturados a grande quantidade de lama. O prefeito de Salvador, ACM Neto, esteve no local e afirmou que, após a limpeza, será realizada uma avaliação da encosta. A via foi interditada e, segundo a administração municipal, uma investigação será aberta para identificar as causas do deslizamento. O órgão informou ainda que uma “tubulação de água jorrando indevidamente para a encosta pode ter sido a principal causa do problema”.

A prefeitura disse que, no bairro da Cidade Jardim, o asfalto da rua Leonor Calmon cedeu, abrindo uma cratera na via. Uma vistoria foi realizada e agentes da Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador) vão monitorar o tráfego no local, para orientar os motoristas e verificar se a erosão pode avançar para a outra faixa da pista, o que exigiria interdição total da via.

De acordo com a agência meteorológica Climatempo, o tempo permanecerá chuvoso em Salvador na sexta-feira e no sábado, com mínima de 22°C e máxima de 27°C. No domingo, o sol volta a aparecer entre nuvens e ainda há previsão de chuva a qualquer hora do dia. Os termômetros devem oscilar entre 23°C e 30°C. 

O leitor Ivonei Tavares, de Salvador (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade