PUBLICIDADE

vc repórter: chuva causa 26 deslizamentos em Blumenau

7 jan 2011 - 15h22
(atualizado às 16h43)
Compartilhar

Uma chuva intensa que durou cerca de uma hora atingiu a cidade de Blumenau na tarde de quinta-feira (6) e causou alagamentos, deslizamentos, quedas de muros e de árvores. De acordo com a Defesa Civil, por volta das 14h30 desta sexta-feira não havia vias alagadas.

Oitenta e sete ruas sofreram ocorrências como queda de árvore, alagamento e deslizamento
Oitenta e sete ruas sofreram ocorrências como queda de árvore, alagamento e deslizamento
Foto: Larissa Rezena / vc repórter

Segundo o órgão, foram registradas 60 ocorrências relacionadas às chuvas. No total, 19 bairros foram alagados, fora 26 deslizamentos de terra foram registrados, oito árvores caíram e três de muros desabaram; 87 ruas sofreram alguma ocorrência (queda de árvore, alagamento ou deslizamento).

Quatro famílias precisaram ser desalojadas - elas foram encaminhadas para casas de parentes. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Defesa Civil, nesta quinta choveram 72 mm - o equivalente ao esperado para metade do mês de janeiro. Chegou a faltar água e energia elétrica em alguns locais.

Na tarde desta sexta-feira, cerca de 75 equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Assistência Social, entre outras, estavam nas ruas da cidade arrumando os estragos causados pela chuva.

Segundo a Defesa Civil, nos pontos de alagamento a água abaixou em um período de duas horas depois que a chuva cessou, e isso seria reflexo do sistema de drenagem da cidade, que vem sendo trocado e ampliado progressivamente, principalmente depois das enchentes que a cidade enfrentou em 2008.

Os internautas Larissa Rezena e Newton Ubirajara Kostetzer, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade