3 eventos ao vivo

vc repórter: chuva causa 26 deslizamentos em Blumenau

7 jan 2011
15h22
atualizado às 16h43
  • separator

Uma chuva intensa que durou cerca de uma hora atingiu a cidade de Blumenau na tarde de quinta-feira (6) e causou alagamentos, deslizamentos, quedas de muros e de árvores. De acordo com a Defesa Civil, por volta das 14h30 desta sexta-feira não havia vias alagadas.

Oitenta e sete ruas sofreram ocorrências como queda de árvore, alagamento e deslizamento
Oitenta e sete ruas sofreram ocorrências como queda de árvore, alagamento e deslizamento
Foto: Larissa Rezena / vc repórter

Segundo o órgão, foram registradas 60 ocorrências relacionadas às chuvas. No total, 19 bairros foram alagados, fora 26 deslizamentos de terra foram registrados, oito árvores caíram e três de muros desabaram; 87 ruas sofreram alguma ocorrência (queda de árvore, alagamento ou deslizamento).

Quatro famílias precisaram ser desalojadas - elas foram encaminhadas para casas de parentes. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Defesa Civil, nesta quinta choveram 72 mm - o equivalente ao esperado para metade do mês de janeiro. Chegou a faltar água e energia elétrica em alguns locais.

Na tarde desta sexta-feira, cerca de 75 equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Assistência Social, entre outras, estavam nas ruas da cidade arrumando os estragos causados pela chuva.

Segundo a Defesa Civil, nos pontos de alagamento a água abaixou em um período de duas horas depois que a chuva cessou, e isso seria reflexo do sistema de drenagem da cidade, que vem sendo trocado e ampliado progressivamente, principalmente depois das enchentes que a cidade enfrentou em 2008.

Os internautas Larissa Rezena e Newton Ubirajara Kostetzer, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Veja também:

Senadora Simone Tebet (MDB-MS) defende representatividade mínima de 30% de mulheres na direção dos partidos
vc repórter
publicidade