PUBLICIDADE

vc repórter: casa vira “lixão” e oferece riscos em SP

Imagens registradas pelo Google Street View em 2011 mostram que o acúmulo de sujeira no imóvel da zona leste de São Paulo não é atual

30 mar 2015 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários

O estado de uma casa localizada no bairro Vila Carrão, zona leste de São Paulo, tem preocupado moradores da região. O local está com grande acúmulo de lixo, além de possuir uma caixa d’água destampada. De acordo com o leitor André S., a situação do imóvel oferece riscos para a vizinhança e pode afetar, principalmente, os estudantes de uma escola infantil próxima.

<p>Grande acúmulo de lixo preocupa a vizinhança</p>
Grande acúmulo de lixo preocupa a vizinhança
Foto: André S. / vc repórter

Siga o vc repórter no Twitter

A casa fica na altura do número 2 da rua Mongaguá. A grande quantidade de lixo torna o local propício para a proliferação de mosquitos, como o da dengue, e outros animais. Imagens registradas pelo Google Street View em 2011 mostram que o acúmulo de sujeira no terreno não é atual.

<p>Foto tirada em 2011 mostra que já havia lixo acumulado na casa</p>
Foto tirada em 2011 mostra que já havia lixo acumulado na casa
Foto: Google Street View / Reprodução

Procurada pelo Terra, a prefeitura, por meio da Subprefeitura Aricanduva, informou que programou para a próxima quarta-feira (1º), uma operação de limpeza na via, para remoção do lixo da calçada.

O órgão disse que também participarão da ação agentes das Supervisões de Vigilância em Saúde (Suvis) das Subprefeituras Mooca e Aricanduva, da Guarda Civil Metropolitana e do Consorcio Soma (Soluções em Meio Ambiente). O objetivo é verificar as condições sanitárias do terreno.

A prefeitura afirmou que “caso sejam verificadas a necessidade de ações de limpeza, de combate ao mosquito da dengue ou de outras pragas que possam causar danos ao proprietário e à população local”, o responsável pelo imóvel será contatado.

Questionada sobre a existência de denúncias contra o local e a ocorrência de vistorias anteriores à que será feita no dia 1º de abril, a administração municipal não se manifestou.

O leitor André S., de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade