PUBLICIDADE

vc repórter: carros passam anos abandonados em rua de SP

A prefeitura da capital paulista afirmou que uma vistoria será realizada nos próximos dias

2 dez 2014 - 15h27
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Veículos estão estacionados em frente a um condomínio</p>
Veículos estão estacionados em frente a um condomínio
Foto: Wellington / vc repórter

O grande acúmulo de marcas e de poeira denuncia o abandono de dois carros estacionados na altura do número 66 da rua José de Jesus, no bairro Vila Suzana, zona oeste de São Paulo. De acordo com a população local, os veículos das marcas Honda e Renault estão ali há anos.

Siga o vc repórter no Twitter

Em contato com o Terra, o leitor Wellington afirmou que os automóveis prejudicam a frente de um condomínio. "Os carros estão abandonados, ocupando espaço público, e a prefeitura não toma providências!”, criticou.

Procurada pela reportagem, a prefeitura, por meio da Subprefeitura Butantã, informou que, apesar de o leitor relatar que o problema é antigo, constam no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) solicitações abertas há menos de um mês. O órgão garantiu que tais requerimentos já foram inclusos na programação de vistoria técnica, mas ressaltou que os pedidos são atendidos em ordem cronológica.

<p>Moradores se queixam da falta de ação da prefeitura</p>
Moradores se queixam da falta de ação da prefeitura
Foto: Wellington / vc repórter

A autoridade municipal afirmou que as primeiras providências serão tomadas nos próximos dias e incluem: vistoria, registro fotográfico e fixação de uma notificação nos veículos, para que os proprietários os retirem do local. Só após o prazo de cinco dias úteis, caso não haja providência por parte do proprietário ou responsável do veículo, é que o carro passará a ser considerado em condição de abandono.

Se o abandono for constatado, a Subprefeitura dá início aos procedimentos para a remoção do carro. Entre os processos realizados estão: verificar junto aos demais órgãos competentes, como a Polícia Militar e órgãos de trânsito (CET e Detran), se o veículo não tem relação com crime, sinistro ou furto ou, ainda, se não possui nenhum tipo de pendência judicial.

O leitor Wellington, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade