PUBLICIDADE

vc repórter: carro completa 5 anos abandonado no aeroporto de Confins

12 jul 2013 - 11h57
(atualizado em 9/12/2013 às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Veículo coberto de poeira está há cinco anos abandonado no estacionamento do aeroporto de Confins, em Minas Gerais</p>
Veículo coberto de poeira está há cinco anos abandonado no estacionamento do aeroporto de Confins, em Minas Gerais
Foto: Arney Ramos de Oliveira / vc repórter

Para os motoristas que buscam vagas em estacionamentos de muitos aeroportos do País, a tarefa é quase sempre cansativa, e é preciso muita paciência para rodar o pátio até encontrar um lugar disponível.

No Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, uma das 2.555 vagas está ocupada há cinco anos por um mesmo carro. O veículo foi abandonado pelo proprietário em junho de 2008, e desde lá segue estacionado no pátio. 

De acordo com a administração do aeroporto, a Infraero busca na Justiça autorização para remover o automóvel. “Na época a Infraero procurou o proprietário e o banco responsável pelo financiamento do veículo, mas nenhum deles mostrou interesse em resgatá-lo. Diante disso, a Infraero está tratando do caso na Justiça”, afirmou a assessoria de imprensa do aeroporto.

Apesar de ter ciência do caso, a administração diz não ter autorização para retirar o carro do lugar. “O veículo está sob júdice e não pode ser removido até a finalização do processo”, afirma o aeroporto, que garante que este é o único carro abandonado no estacionamento.

O internauta Arney Ramos de Oliveira, de Belo Horizonte (MG), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade